Como funciona a impermeabilização de sofás

Saiba como é feito o processo e confira as vantagens que ele dá aos seus móveis.

impermeabilizacao

Optar pela impermeabilização de sofás é uma das melhores coisas a se fazer, sabia? Um sofá com tecidos impermeabilizados permite uma limpeza mais fácil e rápida, além de outros benefícios.

Porém, para não sofrer danos com produtos impermeabilizantes é recomendado contratar uma empresa que faça o serviço. Realizar a impermeabilização em casa pode te colocar em contato com produtos muito fortes, além de, na maioria das vezes, o resultado não ser tão bom.

Como é o processo de impermeabilização de sofás?

O procedimento é relativamente simples. O serviço visa proteger o estofado do móvel, impossibilitando que líquidos acabe entrando no tecido.

Primeiramente é feita uma análise do móvel, para saber quais produtos de impermeabilização poderão ser usados, para não danificar o tecido. Em seguida, geralmente, é feita uma limpeza a seco do sofá e desodorização.

Após algumas horas, com o sofá seco, a substância impermeabilizante é passada no estofado do móvel. Mais algumas horas para que o produto se fixe e a impermeabilização do sofá está pronta.

O processo dura bastante, sendo que alguns produtos usados têm duração em impermeabilização de sofás por até 3 ou 4 anos. Após esse período, é recomendado repetir o processo.

Benefícios da impermeabilização de sofás

Impermeabilizar o sofá é uma ótima decisão a tomar. O processo ajuda a manter a peça sempre limpa, sendo muito mais fácil e prática de limpá-la. Basta passar um pano úmido sobre o sofá para conseguir tirar a sujeira.

Incrível, né?

Também é possível retirar pó, poeira e agentes externos que se acumulam por cima do tecido com a ajuda de um aspirador de pó. Já os ácaros dificilmente vão se instalar e proliferar no tecido, pois a impermeabilização impede esse problema.

Com isso, o ambiente fica mais livre de fungos – o que faz muito bem a saúde. Muitas pessoas apresentam alergias e problemas respiratórios devido ao acúmulo de fungos nas fibras do tecido do sofá.

Outro benefício é que caso caia líquidos sobre o sofá, basta passar um pano para retirá-los. Isso porque a impermeabilização impede que os líquidos atinjam as fibras do tecido.

Qual a época mais indicada para fazer impermeabilização?

Algumas pessoas têm essa dúvida, elas simplesmente não sabem se é melhor impermeabilizar um sofá novo ou usado, o que é normal.

Mas, saiba que a impermeabilização garante sua vida útil. Assim, o mais indicado é fazer o processo quando o móvel é novo – dessa forma você conservará mais o seu sofá com jeito de novo, por anos.

Porém, sofás usados também podem ser perfeitamente impermeabilizados. No entanto, manchas ou possíveis danos que ele apresente não são reparados com o processo – se quiser, faça os reparos antes de impermeabilizá-los.

Quanto custa a impermeabilização de sofás?

Tudo depende da região onde você mora, da empresa escolhida e dos produtos que serão usados no processo.

Porém, o valor cobrado geralmente é bastante acessível e vale muito a pena ser pago para contar com todos os benefícios de ter seu móvel impermeabilizado.

Um conselho? Faça a melhor escolha para o seu móvel!

Quer um sofá a prova de líquidos e acúmulo de agentes externos? Então não pense mais e invista na impermeabilização de sofás, é a melhor escolha que você pode tomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *