10 Remédios Caseiros que você precisa conhecer

Diversas plantas medicinais podemos ser cultivadas em casa ou no jardim, além de fornecer uma grande variedade de cores e aromas muito agradáveis, ainda oferecem as suas propriedades medicinais para realizar diferentes remédios caseiros que nos ajudarão a fortalecer a nossa saúde de forma totalmente natural.

tratamento natural

Remédios Caseiros

* Aloe Vera: é uma das plantas mais potentes e com maior diversidade de usos. Algumas de suas aplicações são: regeneração da pele (em casos de listras, rugas, queimaduras, cicatrizes….), elimina as manchas da pele, acalma a pele após o barbear ou depilação, gengivas inchadas, varizes ou até mesmo úlceras de estômago.

* Manjericão: ativa a produção de dopamina e serotonina, que produzem um efeito de felicidade, energia e bem-estar.  Além disso, é usado para tirar a dor de cabeça, ou para fortalecer o cabelo muitas estão vencendo a calvície com este super alimento.

* Coentro: é muito eficaz para eliminar as toxinas acumuladas no nosso organismo. A eliminação destas toxinas se favorece a correta função dos órgãos, desaparecimento de fadiga e dores nas articulações.

* Gengibre: ajuda a acalmar os sintomas de má digestão, náuseas, dor de estômago, tem poder antiiflamatorio e até mesmo um analgésico, ajudando a acalmar dores de qualquer tipo.

* Hipérico: o hipérico combate a acidez do estômago ou agruras, o mesmo é utilizado para aliviar as úlceras de estômago. Tem sido tradicionalmente usada para casos de depressão leve, e para aliviar dores.

* Hortelã: use-a para dores de estômago, tem grande poder digestivo, a hortelã também nos estimula e ativa. Além disso, é eficaz para dores de cabeça ou até mesmo para aliviar dores de dente também é excelente para acabar com o mau hálito.

* Orégano: de grande utilidade para combater os períodos e / ou períodos dolorosos, também exerce ação relaxante sobre os músculos, use-o em infusão para aliviar a tosse, e até alivia as dores do reumatismo.

* Alecrim: uma das melhores plantas para combater a congestão das vias respiratórias, mesmo se favorece a expulsão de muco dos pulmões. O alecrim também é usado tradicionalmente para aliviar distúrbios como má circulação sanguínea, varizes ou sensação de peso ou pernas cansadas. Muitas pessoas também estão turbinando o desempenho sexual com ele pois é ótimo para a circulação em geral.

* Estévia: esta grande planta depura o sangue, ajuda-nos a eliminar líquidos do organismo. A estévia tem a propriedade de regular os níveis de açúcar no sangue, é adequado para pessoas que têm diabetes e, além disso, é benéfico para o fígado ou mesmo combate as cáries.

* Verbena: uma planta que combate o esgotamento físico e o estresse. Além disso, é usado para reduzir a febre ou depurar e desintoxicar o fígado.  Aplicada localmente melhora o estado da pele.

Esses são remédios caseiros que você pode manter na sua casa para lidar com diversos problemas saúde de forma natural. Aproveite as dicas e faça uso das ervas quando precisar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *